NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA

NÚCLEO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E TECNOLOGIA

 

Prezados Senhores Diretores, 

O calendário anexado abaixo são PRÉ AGENDAMENTOS, podendo ser desmarcados em caso de urgência e comunicação com a Escola (Ressaltamos que o mesmo deve ser confirmado com 48hs de antecedência.)

Em caso de necessidade de desmarcar a data pré agendada favor entrar em contato o mais breve possível, para que possamos assim atender outras Escolas.

Toda visita é de responsabilidade do Diretor da Escola vir buscar e trazer o técnico a partir das 9:00.

Lembramos que estão sendo realizados a instalação do Windows 10 em ambientes das salas de Informatica, o ADM será feito após o atendimento a todas as SAI.

CALENDÁRIO DO TÉCNICO

PROGRAMAS ÚTEIS

DOWNLOAD do PDF CREATOR 3.5.1 (conversor PDF-A)

 

OCORRÊNCIAS DIVERSAS:

⇒ Tutorial para abertura de ocorrências no Portal de Atendimento

 

ACIONAMENTO DE GARANTIAS

Acionamento da Garantia – Equipamentos de recebidos da SEDUC

Acionamento da Garantia – Equipamentos POSITIVO
abertura de garantia será realizada exclusivamente por meio do novo portal: (http://positivo.assistonline.com.br). O usuário e a senha inicial foram enviados em 11/10/2024 diretamente para o e-mail administrativo de cada Unidade Escolar. Caso tais informações não sejam localizadas, recomendamos entrar em contato com o NIT .

Acionamento da Garantia – Equipamentos MULTILASER
abertura de garantia será realizada exclusivamente por meio do novo portal:
( https://multi-fae.atlassian.net/servicedesk/customer/portal/6/group/8/create/35 )
Para o primeiro acesso, é necessário criar um usuário no portal, e recomendamos que seja utilizado o e-mail administrativo da escola para tal cadastro.
Adicionalmente, informamos que o modelo UL150 foi descontinuado pela Multilaser. A partir de agora, para futuras trocas, será fornecido o modelo UL154, que possui construção e aparência similares, mas contém processador de geração mais recente.
Por fim, reforçamos que problemas relacionados ao sistema (como lentidão do computador, sistema operacional corrompido, travamento ocasionais, entre outros), independente da fabricante, não são cobertos pela garantia. Assim, orientamos que a unidade escolar procure o NIT, se a questão é realmente de hardware, antes de acionar a garantia.

OUTRAS INFORMAÇÕES


INTERNET
:  Entrar em contato com NIT nos fones: 37414134 ou 37414151
⇒ Tutorial de acesso às Redes SEDUC-ADM, SEDUC-PED e SEDUC-TV (Access Points)

SISTEMAS:
⇒ Instalação do Medidor de Velocidade da Internet – SIMET

TV:
Manual_de_configuraçao_espelhar  (airplay) na _TV LG

 

OCORRÊNCIAS DIVERSAS:
⇒ Tutorial para abertura de ocorrências no Portal de Atendimento

 

MANUAIS E TUTORIAIS

DESKTOP  E NOTEBOOK LENOVO /NOTEBOOK MULTILASER ULTRA:
Tutorial  de montagem do Desktop Lenovo

CHROMEBOOK SAMSUNG:
Informações sobre o Chromebook Samsung

Procedimentos para utilização do Chromebook Samsung

NOTEBOOK SALA DE AULA POSITIVO E MULTILASER:
Manual de Configuração Inicial dos Notebooks Positivo e Multilaser – modelo Sala de Aula

Como recuperar o sistema do Notebook POSITIVO

Tutorial para Atualização da BIOS dos Notebooks POSITIVO