Quem Somos

A Diretoria de Ensino Região Campinas Leste está localizada na Rua Rafael Sampaio, 485, Vila Rossi, Campinas/SP desde o ano de 2010. Nossa Diretoria de Ensino é responsável pela supervisão e assistência às escolas estaduais, municipais de Jaguariúna, técnicas e particulares localizadas em sua área de jurisdição.

Contamos com 108 servidores públicos dentro dos nossos setores que colaboram com o efetivo exercício de 80 Escolas Estaduais, 125 Escolas Particulares e 12 Escolas Municipais, distribuídas pelo Município de Campinas, e nos distritos de Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio e também no município de Jaguariúna. Faz ainda o controle do acervo das Escolas Particulares Suspensas e Encerradas e da vida funcional de servidores da Rede Estadual de Ensino.

O foco principal desse trabalho é atender todos os alunos em idade escolar, assim como os jovens e adultos que não obtiveram o ensino na época adequada, possibilitando-lhes o pleno exercício de seus direitos e o alcance da plena cidadania.​