Comunicado 69/23 – DERCLT – ATRIBUICAO DE CLASSES E AULAS – ANO LETIVO 2023 – ENSINO COLABORATIVO –

Comunicado 69/23 – DERCLT – ATRIBUICAO DE CLASSES E AULAS – ANO LETIVO 2023 – ENSINO COLABORATIVO –

Na data de hoje (23/05/23), temos as seguintes vagas:

ESCOLA
EE FISICO SERGIO PORTO – 10 AULAS MANHÃ
EE ANNA CALVO DE GODOY – 10 AULAS (HORÁRIO VERIFICAR COM A ESCOLA)

 

O QUE É:

Nos termos da legislação vigente, em especial Resoluções 68/17, 92/21 (e suas atualizações em 2022 e 2023 com relação ao ano civil), as unidades escolares no que diz respeito ao Atendimento Educacional Especializado – AEE, na atuação em ensino colaborativo, junto professores das aulas regulares, devem atentar para as seguintes ações: (…) para cada classe ou turma regular com matrícula de estudante público-alvo da Educação Especial, a escola poderá atribuir 2 (duas) aulas semanais ao Professor Especializado para a atuação no ensino colaborativo.

PARA QUEM PODE SER ATRIBUIDO:

– NA ESCOLA PARA QUEM JÁ TEM VÍNCULO NAQUELA ESCOLA: estas aulas adicionais de ensino colaborativo podem ser atribuídas nas escolas aos docentes habilitados/qualificados para a educação especial que já tem aulas na educação especial (salas de recurso ou itinerância da própria escola).

OU:

PELA COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS: para novos professores que tenham habilitação ou qualificação em: DI, DA, DV, TEA (E SE FOR NOVO CONTRATO SÓ PODEREMOS ATRIBUIR NO MÍNIMO 20 AULAS – PARA JÁ CONTRATADOS PODE SER COMPLEMENTO DA CARGA HORÁRIA ATÉ O LIMITE DE 36 AULAS SEMANAIS).

COMO SERÁ A ATUAÇÃO DO PROFESSOR QUE TENHA ESTAS AULAS ATRIBUIDAS: – caracterização do ensino colaborativo:

– O ensino colaborativo terá característica de suporte e acompanhamento pedagógico, sendo realizado em todos os turnos das aulas regulares em que estiverem matriculados estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação.

– A finalidade do ensino colaborativo será o fomento da cultura inclusiva nos espaços escolares, o apoio dos professores regentes das aulas regulares no atendimento aos estudantes público-alvo da Educação Especial e a criação de ambientes cada vez mais inclusivos.

– A atuação do Professor Especializado para o ensino colaborativo dar-se-á em caráter formativo, prático e reflexivo, por meio de atividades planejadas e estruturadas junto aos professores do ensino regular, no apoio à formação, à melhoria do planejamento das aulas e de suas práticas pedagógicas, além de oferecer apoio aos docentes para a identificação, encaminhamento e disponibilização de apoios e serviços necessários à inclusão dos estudantes da Educação Especial.

CATEGORIA QUE PODE PARTICIPAR: Titulares adidos; Categoria F em hora de permanência; Contratos já abertos com poucas aulas ou em interrupção de exercício e candidatos a contratação.

FORMAÇÃO EXIGIDA: professores que tenham habilitação ou qualificação em: DI, DA, DV, TEA.

ONDE E QUANDO SERÁ A ATRIBUIÇÃO:

Recebemos o e-mail dos interessados, classificamos e divulgamos o resultado em próximo comunicado.  Nada será presencial – só classificaremos os e-mails recebidos.

(enviar para atribuicaoaulacampinasleste@gmail.com )

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: SÓ CLASSIFICAREMOS OS E-MAILS POSTERIORES A ESTE COMUNICADO E PRECISA CHEGAR ATÉ AS 18 horas de 25/05/23 – CITAR O COMUNICADO DE INTERESSE E SEMPRE É NECESSÁRIO INDICAR NÚMERO DE RG OU CPF)