Comunicado 79 DERCLT – ATRIBUICAO DE CLASSES E AULAS – ANO LETIVO 2022 – SEGUNDO SEMESTRE

Comunicado 79

DERCLT – ATRIBUICAO DE CLASSES E AULAS – ANO LETIVO 2022 – SEGUNDO SEMESTRE

Este comunicado tem por objetivo divulgar as primeiras informações das próximas atribuições de classes e aulas após as férias docentes (a partir do final de julho no retorno das aulas).

ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS REGULARES – contratados ou categoria F/OFA ou titulares de cargo:

Será retomado o cronograma diário de atribuição de classes e aulas, na seguinte conformidade:

I – 22/07/2022, das 08h às 15h: conferência do saldo das aulas disponíveis para atribuição;

II – 22 a 24/07/2022, das 16h às 23h59: manifestação de interesse dos docentes titulares, estáveis e contratados, no saldo disponível;

III – 25/07/2022, das 07h às 12h: atribuição das aulas.

O processo ocorrerá via Plataforma da Secretaria Escolar Digital – SED, no endereço: https://sed. educacao.sp.gov.br/.

ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS REGULARES – OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

O período eleitoral suspende a abertura de novos contratos, portanto só podem participar das atribuições docentes já contratados que estão em interrupção de exercício ou que tenham menos de 32 aulas.

A atribuição continua com a utilização da SED – atribuição online – seguindo o cronograma com horários específicos e diário.

Há comunicados com orientações de acesso, como o comunicado 77 e é possível procurar qualquer Escola Estadual para informações ou o plantão da Diretoria de Ensino.

“Para as atribuições das escolas regulares: “A partir das 16 horas, se você tem contrato aberto/ativo, você pode diariamente acessar a SED – https://sed.educacao.sp.gov.br/  e procurar o menu ATRIBUIÇÃO ONLINE, MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE e selecionar as aulas que você pretende concorrer as atribuições (o saldo é atualizado diariamente e aparece conforme sua habilitação ou qualificação – o que você estudou e pode concorrer). A manifestação de interesse fica aberta até as 23h59 diariamente (inicia as 16h00 e fica aberta até as 23h59). As unidades escolares receberão as suas manifestações pelo sistema, já classificadas pela pontuação e realizarão as atribuições todas as manhãs, pelo sistema SED das 07h às 12h. Poderá haver contato das escolas ou o candidato poderá ligar para saber o resultado (no site desta diretoria de ensino há lista de escolas estaduais e seus telefones).

A divulgação de saldos (aulas e classes regulares) é exclusivamente pela SED (quem pode manifestar interesse – já contratado e com a habilitação ou qualificação verá todo o saldo e poderá escolher).

Para os docentes que houver necessidade de acertar a formação curricular, a escola deve verificar as alterações permitidas pela Resolução SEDUC 49/22 e acertar as habilitações ou qualificações no portal net formação curricular (todas as escolas têm acesso).

AÇÃO JUDICIAL COM ORDEM DE PROFESSOR AUXILIAR:

As escolas que vierem a receber ordem judicial para atribuir professor auxiliar (são casos de educação especial que ficam com mais um professor exclusivo ou não para um aluno) ou que por algum motivo deixem de contar com o professor já atribuído, serão divulgadas em comunicados no site da diretoria de ensino. Acompanhe.

Comunicaremos as vagas, os interessados com contrato aberto vão procurar diretamente a escola que verificará contrato aberto, documentos de formação e fará a atribuição.