EDITAL – FUNÇÃO DE PROFESSOR NO PROJETO APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

EDITAL

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE CAMPINAS – LESTE

O Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Campinas Leste, no uso de suas atribuições legais e nos termos da Resolução SEDUC– Nº 15, de 29-02-2024, que dispõe sobre o Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, nas unidades escolares da rede estadual de ensino da Secretaria da Educação, torna público o período de inscrição para o exercício da função de Professor que atuará no Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação das unidades escolares jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino e indicadas abaixo.

  1. DOS REQUISITOS PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO DE PROFESSOR NO PROJETO APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
  • ser docente da rede estadual de ensino, com habilitação ou qualificação, nos termos da legislação pertinente;
  • O docente contratado nos termos da Lei Complementar 1.093, de 16-07- 2009, poderá atuar no projeto, com a carga horária prevista no artigo 3º da Resolução SEDUC– nº 15/2024, desde que possua no mínimo 8 (oito) aulas regulares atribuídas, após atendimento dos docentes efetivos e não efetivos selecionados.
  • O docente readaptado deverá prioritariamente assumir as atribuições do Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação, em sua unidade de exercício, devendo ser observada a compatibilidade entre as atribuições do projeto e o Rol de atividades da Súmula de Readaptação. Enquadram-se nesta condição os docentes readaptados em exercício nas escolas do Programa Ensino Integral que não aderem ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE.

 

  1. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR QUE ATUARÁ NO PROJETO DE APOIO A TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
    I – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a baixar, fazer login e navegar nos aplicativos do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) e nas demais plataformas de aprendizagem;

II – orientar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar quanto ao uso e manuseio de equipamentos tecnológicos disponíveis, tais como notebooks, desktops, televisores, webcams, microfones, estabilizadores, tablets etc;

III – apoiar a gestão escolar na pesquisa, escolha e compra de equipamentos tecnológicos e recursos digitais, observando as especificações e necessidades da unidade escolar;

IV – dar suporte para toda equipe escolar navegar e utilizar de forma adequada o Diário de Classe Digital e as demais plataformas;

V – formar estudantes protagonistas, tais como gremistas, acolhedores, líderes de turma e representantes de classes para que possam apoiar demais alunos no uso e manuseio do CMSP, além de outros recursos e equipamentos digitais;

VI – apoiar todos os estudantes e profissionais da unidade escolar a navegar e utilizar de forma adequada a Secretaria Escolar Digital (SED);

VII – identificar necessidades de manutenção de equipamentos na unidade escolar e encaminhá-las para planejamento junto a direção da unidade escolar e às Associações de Pais e Mestres – APM e realização por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista;

VIII – informar, identificar e acompanhar equipamentos eletrônicos quando forem direcionados aos Núcleo de Informações Educacionais e Tecnologia das Diretorias de Ensino, para avaliação e/ou manutenção.

 

  1. PROPOSTA DE TRABALHO:

O candidato deverá encaminhar a sua proposta de trabalho, contendo:

  1. Identificação completa do proponente (Nome, RG, CPF, Telefone e E-mail), incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação; experiências profissionais; situação funcional (titular de cargo ou ocupante de função atividade, categoria O) e a que Unidade Escolar pertence (unidade de classificação).
  2. Justificativa da função pretendida;
  3. Objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver como Professor no Projeto Apoio a Tecnologia e Inovação da referida unidade escolar, tendo como referência as atribuições dispostas no item 2 deste Edital.
  4. DOCUMENTOS:

Os documentos que compõem a inscrição do candidato são:

  • Proposta de Trabalho, citada no item anterior;
  • Cópia do diploma da graduação e seu respectivo Histórico Escolar;
  • Comprovante de inscrição docente 2024;
  • Histórico de associação (para comprovar aulas atribuídas vigentes em 2024);
  • Cópias do RG e CPF.

 

  1. INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas presencialmente na Unidade Escolar pretendida no período de 06/03/2024 a 08/03/2024, com a documentação solicitada no item 4, deste edital.

 

  1. ENTREVISTA:

A entrevista será agendada pela Direção da unidade escolar, com a ciência da Supervisão de Ensino, e possui como objetivo o aprofundamento e/ou elucidação de aspectos contidos na proposta de trabalho apresentada e a verificação dos requisitos para a função de PROATEC.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS:
  • O Professor do projeto, quando atuar no período compreendido entre 19 (dezenove) e 23 (vinte e três) horas, fará jus ao percebimento da Gratificação por Trabalho Noturno – GTN, de que trata o artigo 3º da Lei Complementar nº 506, de 27-12- 1987, correspondente às horas trabalhadas.
  • O Professor do projeto, quando atuar em escola do Programa Ensino Integral, não fará jus ao percebimento da Gratificação de Dedicação Exclusiva, de que trata a Lei Complementar nº 1.374, de 30-03-2022.
  • O professor do projeto não poderá ser substituído, excetuando-se nos casos de licença à gestante ou licença-adoção, sem possibilidade de prorrogação.
  • O professor do projeto deverá exercer as atribuições específicas, presencialmente, na unidade escolar e usufruir férias na conformidade do estabelecido no calendário escolar.
  • O professor selecionado para Projeto de Apoio a Tecnologia e Inovação deverá cumprir a carga horária de 20 (vinte) horas semanais, na seguinte conformidade:
    1 – 16 (dezesseis) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, para as ações destinadas às orientações dos estudantes e professores e outras atividades do projeto;
    2 – 3 (três) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem cumpridas em reuniões de planejamento e avaliação agendadas pela Equipe Gestora;
    3 – 7 (sete) aulas, de 45 (quarenta e cinco) minutos cada, a serem realizadas na Unidade Escolar, destinadas para estudos, planejamento e demais atribuições inerentes à função a qual foi selecionado.

 

 

 

 

 

 

 

  1. Unidade Escolar – endereço a ser entregue a documentação; número de vagas:

 

Nome da Unidade Escolar Endereço das Unidades Escolares Quantidade de vagas (20 horas semanais)
Adalberto Nascimento EE Rua Adalberto Maia, 235 1

 

Adalberto Prado e Silva Prof. EE Rua dos Arapanés, s/n 1
Adriana Cardoso Rua Luiza Augusta Garlipe, n/n 1
Alberto Martins Prof. EE Rua Ercilio Dos Santos Filho ,18 2
Alberto Medaljon Prof. EE Rua Cons. Leôncio Carvalho s/n 3
Ana Rita Godinho Pousa EE Rua Benedita F Gomes, 165 2

 

André Fort Prof. EE Avenida Paulo Provenza Sobrinho, 552 2
Aníbal de Freitas Prof. EE Rua 1ª de Março, 38 2

 

Antonio Carlos Couto de Barros EE Rua Agenor A Nascimento, s/n 2
Antonio Vilela Júnior Prof. EE Rua Conselheiro Gomide, s/n 2
Artur Segurado EE Avenida Brasil, 2080 2

 

Ary Monteiro Galvão Prof. EE Rua Lafayete A. de S. Camargo ,380 2
Bernardo Caro Rua do Hipismo, 100 3

 

Carlos Araújo Pimentel EE Rua dos Jivaros, 35 2

 

Carlos Francisco de Paula EE Rua Laranjal Paulista, 395 1
Carlos Gomes EE Avenida Anchieta, 80 3

 

Carlos Lencastre Prof. EE Rua Antonio Grigoleto, 88 1

 

Castinauta B. M. Albuquerque EE Rua Orlando de Oliveira, s/n 3
Castorina Cavalheiro Dona EE Rua Prefeito Passos, 95 2

 

Cecília Pereira Profª. EE Rua Serra do Umbuzeiro, 649 1

 

Consuelo Freire Brandão Profª. EE Avenida Artur Leite de Barros Jr,128 2
Coriolano Monteiro Prof. EE Rua Luiz Chiodetto, 470 3

 

Cristiano Volkart EE Praça Paul Harris, 105 2

 

Culto à Ciência EE Rua Culto a Ciência, 422 1

 

Dante Alighieri Vita Prof. EE Rua Cyrenia Arruda Camargo, 163 2
Dora Maria M.C.Kanso Profª. EE Avenida Prof Emílio Coelho, s/n 2
Eunice Virgínia Ramos Navero EE Rua Alceu Amoroso Lima, 188 2
Fabio Faria de Syllos Prof. EE Rua Brig. Rafael Aguiar, s/n 2

 

Felipe Cantusio EE Rua Custodio J.Rodrigues, 269 2
Firmino Gonçalves da Silveira EE Rua Paris, 700 2
Francisco Álvares Prof. EE Estrada da Rodhia, 4000 2

 

Francisco Barreto Leme EE Rua Antonio Nunes Felipe, 51 3

 

Francisco Glicério EE Avenida Moraes Sales, 988 2

 

Guido Segalho EE Avenida Paschoal C. Soares, s/n 1
Gustavo Marcondes EE Avenida Padre Almeida Garret, 787 2
Hercy Moraes Profª. EE Avenida Paulo Provenza Sobrinho, 1450 1
Hildebrando Siqueira Prof. EE Rua Sylvio Di Marzio, s/n 2
Hilton Federici Prof. EE Rua Eduardo Modesto, 91 3

 

Instituto Humberto de Campos EE Rua Irmã Serafina, 674 2
João Lourenço Rodrigues EE Rua Dr. Emílio Ribas, 710 2

 

Joaquim Ferreira Lima Prof. EE Rua Prof. João N.Ferraz Fº, 30 2
José Maria Matosinho EE Praça Paulo José Octaviano, s/n 3
José Vilagelim Neto Prof. EE Rua Dom Luiz Antonio de Souza, 89 2
Júlia Luiz Ruete EE Rua Hiléia, s/n 2
Luiz Gonzaga Horta Lisboa EE Rua Ângelo Esteves , s/n 2
Marechal Mallet EE Rua Monte Libano, 267 2
Maria Alice Colevatti Rodrigues EE Avenida Independência, s/n 2
Maria de Lourdes Bordini Profª EE Rua Tito de Carvalho, s/nº 2
Mário Natividade Dr EE Rua Cons. João Alfredo,400 1
Moacyr Santos Campos EE Rua Comandante Ataliba Eurides Vieira, 1030 2
Regina Coutinho Nogueira EE Rua Nuno Alvares Pereira, 180 2
Roque de Magalhães Barros EE Avenida Martinho Lauer Filho, 410 2
Sergio Pereira Porto Físico EE Rua Cecília Meirelles, 228 2
Sophia Velter Salgado EE Rua Salvador Lombardi Netto, 380 2
Telêmaco Paioli Melges Dr EE Rua Antônio Fagotto, SN 2
Thomás Alves Dr EE Rua Conselheiro Antonio Prado, 160 3
Trinta e Um de Março EE Rua Pedro Pinheiro, 385 2
Uacury Ribeiro de Assis Bastos EE Rua Maria Salomé Braz, 80 1
Vitor Meirelles EE Rua Espirito Santo, 67 1
Washington José de Lacerda EE Rua Nazareno Mingone, 42 2
ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE JAGUARIÚNA

 

Anna Calvo de Godoy Profª EE Rua Goiás, 70 3
Celso Henrique Tozzi Prof. EE Rua Marechal Floriano Peixoto, 261 1
Júlia Calhau Rodrigues Profª EE Rua Roraima, 055 3